quarta-feira, 22 de julho de 2009

Os meninos de Jesus


Cada vez mais se vê a equipa a jogar com mais garra. A pressão que é feita no meio campo adversário é o maior sinal que Jesus já “pôs o dedo” nesta equipa. Desapareceu toda a apatia que esta equipa ganhou na época passada. Ontem perdemos, mas gostei mais do jogo com o Atlético de Madrid do que a prestação no Torneio do Guadiana.

A pré-época é para isto mesmo. Jogar cada vez melhor, assimilar tácticas e conceitos e estar preparados para os jogos das competições que disputamos. Obviamente que é sempre desagradável perder no jogo de apresentação, mas nem a derrota de ontem me fez perder o mínimo de confiança para a época que se avizinha.

Gostei também bastante de ver David Luiz envergar a braçadeira de capitão. É sem dúvida um dos que a merece! Quero ainda realçar as grandes ovações da noite para Reyes e para Simão Sabrosa. Merecidas. Muito merecidas. E de notar que a camisola 6 não foi atribuída..

Quanto a contratações, Javi Garcia parece-me uma excelente contratação. Quanto a Weldon, a relação qualidade-preço parece-me bastante boa. E em Dezembro teremos ainda Marcel. Será que ainda virá um guarda-redes?


Saudações Benfiquistas

10 comentários:

Anónimo disse...

Querem o Beto emprestado para a baliza?

Dragão disse...

Acreditam muito em Jesus vocês meus meninos!

Nós temos o Professor!

Simão disse...

Espero que venha um guarda-redes. Nem que seja só para dar confiança à massa associativa. Precisamos de um guarda redes à altura.
Quanto ao 6, espero ainda pelo Reyes!

Anónimo disse...

O Reyes é um jogador mediano, e Javi garcia uma boa contratação? Muito fraco mesmo.. Mais 7 milhoes para o lixo..
Balboa, Saviola e Javi Garcia.. O Real até se deve rir do Rui Costa!
Abram os olhos!

E weldon para quê? Para o circo?

Anónimo disse...

Weldon já é um fiasco oficilamente

Jorge Ribeiro disse...

CAMPEÕES DE JUNIORES! FORÇA SLB!

Dragão disse...

Só ganham campeonatos à pedrada..

Filipe Silva Nunes disse...

grande blog.. glorioso sempre

gostei de teu blog..
passa no meu ... http://slblg.blogspot.com//

saudações benfiquistas..

João Moreno disse...

Benfiquistas e João em particular,

Concordo 100% com esta análise feita ao novo Benfica. É verdade que a equipa já não apresenta a "apatia" da época anterior e parece que vamos adoptar um sistema de “pressão no campo do adversário”! Há tanto tempo que não via o Benfica a pressionar os adversários no meio campo contrário desde o 1º minuto de jogo! Bravo Jesus! Apôs os 2 últimos miseráveis anos, de futebol possessivo e nada objectivo, parece que o novo Benfica vai atacar forte esta época. O próprio Rui Costa é cada vez mais um Director de nível, conhecedor das matérias e com grande à vontade para falar em público dos assuntos do clube. Sem dúvida que o trabalho de acessória está a ser muito bem feito e o Maestro tem tudo para voltar a fazer tocar a orquestra. Quanto ao mister Jesus tb tem estado quase sempre muito bem. Apenas não entendi porque razão enalteceu daquela forma as capacidades de Weldon quando já era certo que o jogador vinha. Penso que até o próprio Weldon preferia que o mister tivesse ficado calado… Por outro lado, como o João referiu no post, falta resolver a questão do guarda-redes. É praticamente certo que vem Júlio César e sai Moreto... Não podia discordar mais desta decisão! Não pela vinda de Júlio César que é um excelente GR mas pela óbvia saida de Moreto. Na minha opinião, Moreto é o melhor guarda redes do Benfica e nunca seria ele o dispensável. É um jogador com carácter, experiência de Champions e perfil para os grandes jogos. Gostem ou não, Moreto é guarda-redes para o Benfica. Também em relação ao Freddy Adu gostava que me esclarecessem porque ainda não percebi o que vão fazer com ele… Mas o miúdo conta ou não conta? Pelo pouco que vi do Jovem Adu dentro de campo, pelo que não vi fora dele e sobretudo pela notoriedade que o prodígio tem nos EUA, eu apostava nele. O Aimar não tem suplente e o miúdo até é rápido e tem um bom remate. Por último e para fechar o plantel, bem que podíamos ir buscar o Reyes. Seria uma excelente alternativa aos titulares Di Maria, Aimar e Saviola. Mas divergências à parte, a verdade é que este Benfica está forte. Gosto deste Benfica e estou extremamente motivado para que comece a competição. Vamos apoiar o nosso clube e em especial os nossos jogadores que eles são verdadeiramente fantásticos. Força Benfica!

Bento disse...

Sem dúvida que Moretto é o melhor guarda-redes do Benfica, mas agrada-me que venha um guarda-redes de uma vez por todas, nem que seja para os adeptos se unirem em torno dele e lhe darem confiança. Espero que o guarda-redes que venha seja unanime uma vez que neste momento nenhum dos tres é..