segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Em crescendo

E assim está o nosso Benfica. A crescer técnica e tacticamente a cada dia que passa. Tudo bem que é a brincar, mas aqui é que se afinam os pormenores para quando for a "doer", tal como disse, e bem, o nosso técnico.

Não quero que digam que somos campeões da pré-época, nem nada do que se pareça até porque para mim isso não me diz nada, tal como o ano passado não me disse nada termos sido os "Campeões de Inverno". Os títulos ganham-se em Maio e até lá há muito caminho a percorrer. Espero que esta euforia e este apoio que os adeptos estão a dar à equipa não acabe quando surgirem os primeiros problemas. Todos sabemos que as épocas são longas e com problemas. O que interessa é chegar ao fim e ganhar! E temos todas as condições para isso. Temos jogadores, treinador e a grande mística benfiquista que são os seus grandes adeptos!

Quero ainda salientar o escândalo da arbitragem de ontem, que vem na corrente da arbitragem do jogo com o Atlético de Madrid. Ontem felizmente demos a resposta adequada ao senhor do apito. Um penalti escandaloso ficou ontem por marcar e logo de seguida foi marcado um fora de jogo ridículo a Cardozo quando este ficava isolado na cara de Nilson e estava em posição mais do que regular. Já contra o Atlético um penalti escandaloso de Reyes não foi assinalado e depois foi assinalada uma palhaçada de Aguero. Hugo Miguel, no jogo contra os espanhóis, e Jorge Sousa, ontem, começaram um trabalho que me parece ir continuar ao longo desta época que se avizinha.

É que este Benfica já começa a impor respeito. Basta olhar para o nervosismo que vai no outro lado da circular e no Norte. Os comentários despropositados de Miguel Sousa Tavares e de Domingos Paciência já são um bom sinal. Mas este ano acho que nem com muita fruta nos param! Somos muito superiores!

Saudações Benfiquistas

P.S. - Não posso deixar de dar uma palavra a um senhor que costuma estar connosco aqui no blog, e não só, e que teve uma participação na Benfica TV. Quanto à Benfica TV quero ainda realçar a participação habitual de um senhor, que já tive o prazer de conhecer, Pedro Guerra, que tem tido participações bastante positivas e sempre com grande fundamento e conhecimento de causa.

11 comentários:

Anónimo disse...

carrega benfica. lá taças da pré-época.. agora quando for a serio é que estou para ver

Anónimo disse...

E a lesão de Maxi? Li que se esperam 2 meses.. Será que vai ser Ruben Amorim ou Miguel Victor o sucessor? Ontem no final do jogo Jorge Jesus "matou" Patrick.

Dragão disse...

A jogar só contra equipas inferiores até a academica ganahva esses trofeus.
contra o maritimo vao ja escorregar.
e o milan vem passear-se e golear na luz a nao ser que o resultado esteja combinado..
abram os olhos

Veloso disse...

O Rui Costa contratou mal laterais. Devia ter esperado para ser Jorge Jesus a escolher os laterais.. A lesão de Maxi prova isso mesmo..

Quique disse...

João não tenhas a mínima duvida que estas arbitragens são já o inicio.
As primeiras jornadas vão ser a ferro e fogo.
Este ano além desta onda vermelha certamente iremos ter a onda da FRUTA!

Zé disse...

Esta do Luis Filipe ser reintegrado ainda estou para perceber..
E sinceramente preferia o Alvim ao Cesar Peixoto

Cesar disse...

Alvim? Que venha é o peixoto que ta a demonstrar que quer mesmo jogar no benfica.. ja rejeitou o sporting e tudo

Anónimo disse...

Peixoto sem duvida

Zé Carlos disse...

Peixoto já esta certo!!
Vamos benfica!
Ganhar ao Milan sabado!

Anónimo disse...

que fiasco esse cesar peixoto.. mais um dispensado do porto a ir para a luz..

Quique disse...

Tivemos sorte no sorteio da uefa :)