segunda-feira, 6 de julho de 2009

De volta


É com muito prazer e orgulho que anuncio que este blog está de volta ao activo. O blog teve vários problemas de ordem técnica. A somar a isso, motivos pessoais acabaram por estagnar este blog durante um bom período de tempo.


Mas, o que interessa agora é que está revitalizado e posso garantir que a partir de agora está tudo de novo "sobre rodas". Interessa também esclarecer que os moldes agora vão ser um pouco diferentes do passado. Vamos escrever sempre dois posts por semana no mínimo, sendo que um vai ser sempre relativo ao rescaldo dos jogos do nosso Benfica. Contamos ainda com um post, pelo menos mensal, de um grande benfiquista com larga experiência e com conhecimento de causa.

Agora que estamos em plena pré-época e num período pós-eleitoral, em que foi dado um grande voto de confiança ao Presidente Luís Filipe Vieira, este blog vai sempre acompanhar a par e passo a vida e o dia-a-dia do nosso clube do coração.


Saudações benfiquistas

12 comentários:

Sílvio disse...

Bem vindos de volta!!!!

Anónimo disse...

Já não era sem tempo este regresso! Espero que no mínimo continuem com a qualidade dos posts que tinha..

Saudações

Reyes disse...

Muito bom e finalmente! Agora os nomes mudaram, há alguma correspondência? Ou o Germano já não escreve?

Xôr Vitor disse...

Muito bem João! É assim mesmo! Pé no acelerador! E Força Benfica!

Anónimo disse...

Carrega Benfica!

Anónimo disse...

Está muito melhor assim o blog. Mas quem é que vai escrever os posts? És sempre tu João?

Anónimo disse...

Caros Amigos,
Que haja mais"LUZ",ainda!
Na senda da"Tradição Encarnada"
deste estupendo e notável blog.
Felicitamos os"3Mosqueteiros",
João Moreno,Júlio Fernandes e
João Gomes Pereira.
A TODOS UM ABRAÇO ENCARNADO!
CJA.

Anónimo disse...

Vamos para a frente "Amo-te Benfica". Ninguém irá parar este blogue! Contra tudo e contra todos.

Jorge Jesus disse...

Se não apanharem gripe A na Suiça, ninguém parará o Benfica!

João Moreno disse...

Caros amigos benfiquistas,

Nova época a começar e ai estamos nos novamente a carburar! Sempre fiéis e apaixonados pelo Sport Lisboa e Benfica – O maior de Portugal!

Após a instabilidade vivida nos últimos tempos, por culpa de alguns miúdos e graúdos a procura de protagonismo, finalmente parece que a tranquilidade voltou ao reino da águia vitoria.

Em relação a este capítulo, que felizmente já faz parte do passado, penso que era escusado patentear este episódio no livro de honra do nosso clube.

O Presidente vieira e os restantes membros da direcção fizeram o que lhes competia e mostraram estar unidos em redor de objectivos claros para alcançar já no próximo ano. Para tal, e uma vez que o nosso clube é a instituição desportiva mais democrática de Portugal, era obviamente necessário apurar se a maioria dos sócios continuavam a acreditar no projecto de Vieira. A resposta foi inequívoca e não foi por falta de tempo para preparar candidaturas (3 semanas é mais que suficiente). Na realidade, nunca houve intenção de dar o golpe ou contornar os estatutos. O interesse na antecipação das eleições é por demais evidente e prende-se única e exclusivamente com razões operacionais e de estabilidade para a época que se avizinha. Mais uma vez mostramos ao mundo que o nosso maior problema deriva da abstinência de raciocínio que alguns sócios apresentam nos momentos mais importantes da vida do nosso clube. As eleições no Benfica devem passar a ser feitas no final de Maio (apôs o final do campeonato e da champions League) e a tomada de posse no dia 1 de Julho (inicio do exercício e do ano fiscal do Benfica).

No entanto, algumas coisas não me têm agradado, principalmente no que concerne as funções desempenhadas por Rui Costa. O reforço do plantel está a cargo do director desportivo. Até ao momento já contamos com 4 reforços, 3 deles de qualidade duvidosa, ou pelo menos desconhecida para a maioria dos benfiquistas (Shaffer, Patric e Ramirez), e um crack (Saviola). Ora, dando o benefício da dúvida em relação aos reforços desconhecidos, o arrastar da novela Reyes certamente que não faz sentido nenhum tendo em conta que o plantel já vai na 2ª semana de pré-epoca.. Todos sabemos da importância desta fase da época para os jogadores! Não entendo a intenção de Rui Costa em prolongar esta novela, não vejo qualquer vantagem negocial! Também em relação ao mister Jesus era escusado termos contribuído para tantas capas de jornais. Jesus chega ao comando do Benfica no final da novela e com a imagem já bastante gasta. Quique Florez deixa o Benfica como um coitadinho, vítima do sistema! Mas afinal, era o Benfica ou o Braga que jogava bem a Bola? Qual foi o clube Português a chegar mais longe na UEFA? Quem era o treinador que ganhava jogos no banco e fazia maravilhas com jogadores como frechaut ou renteria? Há que clarificar todas estas e mais algumas situações para que os benfiquistas e o público em geral conheçam o verdadeiro Jesus, a sua capacidade de trabalho e o seu Know-how.

Sinto que muitas coisas bonitas podem acontecer com o mister Jesus. Sinto que os jogadores que tiverem disponibilidade e vontade para apreender vão crescer muito este ano. Acho que temos um óptimo plantel, com muitos jovens de enorme potencial e agora só temos que nos mentalizar de uma coisa: É preciso dar tempo ao tempo!

Relativamente ao blog, tal como o Dr. João Gomes Pereira publicou, para já vamos ser 3 ou 4 os contribuidores deste blog. O nosso objectivo é incentivar a partilha de ideias através de debates aos temas publicados. Apelamos a participação de todos. Aqui não interessa crucificar ou poupar jogadores ou dirigentes, interessa dizer o que importa reter da vida do nosso clube.

Para os mais curiosos, o Germano continua no activo e promete continuar na senda do brilhantismo a que já nos habitou.

Para terminar, quero enviar um grande abraço ao mágico Júlio, ao Germano, ao CJA, ao Presidente Vieira e ao Gonçalo Mateus.

Aos restantes, saudações Benfiquistas

Reyes disse...

Mas quem é o Germano agora?

Anónimo disse...

Agora com os vossos nomes verdadeiros é que quero ver se a coragem se mantem..