domingo, 12 de julho de 2009

Calendário Liga Sagres 2009/2010


Foi ontem o sorteio do calendário dos jogos da Liga Sagres 2009/2010. Já são conhecidas todas as jornadas da próxima época e, embora não seja pessoa para dar grande importância ao calendário, sou mais adepto de pensar jogo a jogo, acompanhei o sorteio e retirei desde já algumas ilações.

Acredito que o sorteio nos foi favorável. Iniciamos o campeonato a 16 de Agosto, em casa, contra o Marítimo e recebemos o Rio Ave na última jornada. Pelo meio jogamos os clássicos à 11ª e 14ª jornada, enquanto Porto e Sporting se defrontam à 6ª.

Como jogo do título aponto para a 29ª e penúltima jornada do campeonato, na deslocação de Saviola, Pablo Aimar, Cardozo e companhia ao Estádio do Dragão. Agrada-me este cenário e a eventual possibilidade de nos sagrarmos campeões na cidade do Porto e festejarmos com os milhares de adeptos benfiquistas desta região. Já estamos habituados a festejar o título na invicta. Foi assim há 4 anos e esperamos que assim volte a ser este ano.

Vamos Benfica!

6 comentários:

João Gomes Pereira disse...

Para começar queria aqui salientar que é o primeiro post de João Moreno, esperando que seja o primeiro de muitos.

Quero dizer que não concordo com quase nada do que foi escrito. Não tenho problemas em dizê-lo até porque eu e o João sempre tivemos algumas opiniões distintas e isso nunca nos fez, nem faz e nem nunca nos irá fazer desviar da nossa linha original e da nossa meta final.

Eu, pessoalmente, não acredito em sorteios favoráveis ou no contrário. Todos os jogos iremos ser favoritos e todos os jogos serão para ganhar. O Benfica tem de ser o Benfica sempre!

O Benfica sendo o Benfica não pode pensar que um campeonato é mais especial por se ganhar no Dragão. Os campeonatos são para se ganhar, quer seja no Dragão, quer seja na Choupana.

O João deve desconhecer este facto, mas o nosso Benfica já há mais de 20 anos que não se sagra campeão a jogar na Luz perante os nossos adeptos. E, não menosprezando os adeptos do Norte, penso que era mais justo ser campeão perante os adeptos que acompanham a equipa todos os jogos em casa. Os adeptos do Norte já viram o Benfica sagrar-se campeão em 2005 e 1994.

Acabo por dizer ainda que para mim não há jogos do título. Os jogos do título são as 30 jornadas e a 29ª jornada para mim será só mais uma em que teremos de conquistar os 3 pontos.

Os Benfiquistas têm de perceber que são adeptos do maior clube português e que estes tipos de "anti-portismos" não fazem sentido nenhum. Isso apenas faz sentido nos clubes mais pequenos que têm inveja dos maiores. Para mim o Benfica é o Benfica e não vivo obcecado nem com Porto nem com Sporting. Somos maiores que isso!

Saudações benfiquistas

Júlio Fernandes disse...

Como primeira contribuição para este renovado blog vou dizer que, antes de tudo o resto, o mais importante é que o Benfica seja vitorioso na época que se aproxima. É fundamental que retomemos um percurso que nos leve a diversos triunfos, seja campeonato, seja Taça de Portugal ou qualquer outra competição.

Devo dizer que, em relação a este post, é importante que o Benfica traga a festa do Campeonato até à Luz, perante os milhares de adeptos que certamente estarão lá a assistir. Com certeza que um jogo decisivo do Campeonato num Estádio da Luz pleno de adeptos terá uma mística especial e trará uma motivação extra para os jogadores.

Não vou negar que uma conquista dessas no terreno de um dos adversários directos não tenha um "sabor" diferente mas não nos devemos guiar por esse objectivo. O principal, acima de tudo, é conseguir vitórias em todos os jogos e perante qualquer adversário.

E que, seja onde for, lá estaremos certamente a apoiar a nossa equipa. E é nisto que reside um dos aspectos de maior beleza do nosso clube: seja onde e em que condições for, a paixão e a "chama" dos adeptos pelo Benfica nunca se apaga. E tenho a certeza que, este ano, vai crescer ainda mais.

Resta-me também esperar que este próximo campeonato decorra sem acontecimentos "relevantes" de discórdia, principalmente a nível de arbitragem. Erros existirão sempre mas vamos ver até que ponto eles chegam..

Os meus parabéns por este blog renovado e um grande abraço para os seus contribuidores!

Jorge Jesus disse...

Claro que ser campeão na Luz é que é!

Varela disse...

Campeões? Como discutem quais vão ser os jogos do título?

Nem ao Sion..

Anónimo disse...

O campeonato são trinta jogos e o importante é no último fazer a festa!

Gloriosasfera disse...

A Gloriosasfera saúda todos os Benfiquistas no princípio de uma época que desejamos seja Gloriosa.

Glorioso, Dedicado, Apaixonado, Orgulhoso
EU SOU BENFICA
www.gloriosasfera.com