terça-feira, 1 de setembro de 2009

Grande Benfica

Que vitória! Certamente que vai ser um dos jogos que vi no nosso Estádio que nunca mais me vou esquecer! Foi lindo! 8 golos! Ainda por cima contra o Vitória de Setúbal, que não passa de um tipo de FC Porto B, comandado por um senhor que disse a semana passada que este Benfica não metia medo a ninguém. Esse senhor, Carlos Azenha leia-se, que era o treinador que um tal de Bruno Carvalho queria trazer para o nosso clube. Ontem, o Jorge Jesus deu-lhe um banho táctico tal que o ex-adjunto do FC Porto pode sempre aproveitar para aprender mais um pouco do que é futebol.

Mas caindo na realidade, também não é motivo para cair já em euforias. Temos de ter calma, mas pelo menos já ficamos com a certeza que a jogar assim vamos lutar até ao fim, aconteça o que acontecer. Jorge Jesus pôs esta equipa a jogar um futebol que há muitos anos não se via na Luz, isso podem ter a certeza. Jorge Jesus foi sem dúvida o grande reforço deste Benfica 2009/2010.

Este ano tenho uma certeza. Tal como li noutro blog e concordo, mesmo que venham os senhores Duarte Gomes, Pedro Henriques, Pedro Proença, Carlos Xistra, Olegário, Jorge Sousa e companhia, vai ser muito difícil parar-nos.

Ponham-nos sumaríssimos, anulem-nos golos, não expulsem jogadores adversários quando é demais evidente, expulsem-nos jogadores sem razão, cubram-nos de cartões amarelos, não nos marquem todas as grandes penalidades claras, assinalem-nos mil faltas no nosso meio-campo, quebrem-nos o ritmo de jogo com marcação sucessivas de faltas inexistentes, apoiem o anti-jogo das equipas adversárias, inventem regras novas, façam de conta de que nunca existiu Apito Dourado, inventem histórias nos jornais desportivos, digam que é sempre demérito dos adversários e nunca mérito do Benfica, inventem problemas de balneário, persigam os nossos adeptos e os nossos dirigentes.
Venham com tudo! A sério. Ponham a carne toda no assador! Venham todos e ao mesmo tempo se quiserem!

Cá vos esperamos! Somos do Benfica. Desistir nunca é uma opção. Venham eles que mesmo com isso tudo vai ser muito, muito difícil parar este futebol e esta onda vermelha!

Saudações Benfiquistas

P.S. - Eu sei que ontem marcámos oito golos e alguns foram excelentes. Mas por todas as razões e mais algumas, o golo que mais festejei esta época foi sem dúvida este:

3 comentários:

Anónimo disse...

Benfica imparável! Sem dúvida o golo mais saboroso Ramires em Guimarães! Foi um grande festejo! Os jogadores do Guimarães andavam doidos mas tiveram que se acalmar com o golo no último minuto!

Anónimo disse...

carrega slb

Pedro Silvares disse...

Boas, gostaria de participar no meu blog, enviando crónicas semanais sobre o Benfica, publicadas sob o seu nome?

Se estiver interessado, mande um mail para negociosdofutebol@gmail.com